domingo, 29 de agosto de 2010

Preview d'Os Sims 3 Pela Noite Dentro (cidade dos sims)

Olá simaníacos!
A usuária do nosso fórum, Line, fez uma prévia do The Sims 3 Caindo na Noite. Confira na íntegra:
The Sims 3 volta, em sua terceira expansão, inovando o que entendemos por esse jogo. O mundo símico, normalmente simulando (o mais próximo possível) uma vida normal passou por mudanças extremas desde que fomos apresentados à ele em sua primeira versão. O jogo evoluiu e os jogadores foram acompanhando tudo de perto, cada mudança, cada melhora no que culminou nessa terceira versão, tão avançada quanto o possível. A melhora dos gráficos, modelos dos sims, tudo isso pode ser notado previamente. Mas The Sims 3 não parou no jogo base apenas, não, ele foi complementado já com duas expansões e um mini pack (porque o Acelerando ainda não foi lançado). Na primeira nos deparamos com um misto de Bom Voyage, a famosa expansão de viagens do The Sims 2, mas agora bem inovada, fazendo dessas viagens aventuras incríveis, há quem fale que deveria ter tido outro tema a expansão, mas há quem diga que a expansão foi totalmente incrível e real. Fomos complementados depois com o Mini Pack Vida em Alto Estilo, que como o próprio nome diz aplicou um certo estilo ao nosso mundo Sim. Posteriormente uma nova expansão: Ambições, essa sim atingiu boa parte dos jogadores como um ponto positivo na franquia, a novidade relacionada às carreiras surpreendeu.

Agora é a vez de abordar um assunto que os fãs da franquia sempre gostaram: a Vida Noturna, que foi o tema da terceira expansão do The Sims 2 que levava o mesmo nome, esse era sim de interesse dos jogadores símicos. Por fim, a EA Games decidiu fazer um remake dessa expansão e desde já nota-se a euforia por parte dos fãs, que agora sim, terão um tema que eles sempre quiseram ou esperavam ver.
  • Bridgeport
    Uma nova cidade, um novo conceito de vida
Imagem
Estamos acostumados com isso: sempre temos uma nova vizinhança! Mas agora ela não será um centro urbano apenas como no Vida Noturna, ela será habitável, o que decepcionou boa parte dos jogadores que terão de deixar suas vizinhanças e amizades para migrarem (se quiserem) ao novo mundo urbano. Pois bem, a nova vizinhança se chamará Bridgeport (um trocadilho com Passport? Poderia ser, pois de um jeito ou de outro é um passaporte para a fama). O novo mundo será repleto de prédios, bares, clubes... enfim, tudo o que veria numa cidade badalada. O que compõe essa cidade e dá um ar metropolitano é a ponte, e apenas sims famosos com um certo status poderão atravessá-la para ir até as colinas onde tem casas ostentosas, ou seja, do nível deles. Mas nas ruas de Bridgeport você vai encontrar muitas novidades, desde um metrô a carrinho de cachorros quente, sim, eles estão de volta. Foi falado que poderão vender outros alimentos além dos lanches, então lembre-se: quando tiver aquela fome não precisa ir em uma lanchonete comprar, basta localizar um desses carros que estarão estacionados em pontos fixos e aproveitar.
  • Metrô
    Facilidade e rapidez
Imagem
Uma novidade realmente... nova (que não vem do remake) é o metrô, mas ele não vai ser como um ponto de ônibus. Os sims entrarão nele e sairão do outro lado. O metrô é um Rabbit Hole, ou seja, aqueles lugares que nosso sims entram e nós não podemos ver dentro do lote (caso da Lanchonete Gordurimesa). Mas isso não deixa o metrô menos interessante, pelo que foi falado terão de 8 a 10 pontos espalhados pela cidade onde os sims poderão embarcar, isso realmente deixará mais fácil o deslocamento dos sims pelo centro urbano, mas cuidado, se seu Sim não estiver atento ele pode ser assaltado, isso é, não veremos o assalto mas o jogador será avisado por uma notificação que seu sim sofreu esse atentado. Uma outra novidade é que o metrô poderá ir além da ponte até às colinas onde morarão os Sims Célebres de Bridgeport.
  • Clubes
    Diversão a altas horas da noite.
Imagem
Já era a hora de falar deles. Os seus sims agora poderão freqüentar clubes, isso é, se estiverem dispostos a passar a noite fora de casa. Mas eles também têm seus limites: todos os clubes têm horário de abertura e fechamento, assim quando eles se fecham seus sims serão obrigados a voltar para casa, mas assim que abrir será possível visitá-los novamente. Os clubes garantem interação social, pois os sims poderão levar amigos (agora em Caindo na Noite as interações de grupos serão melhoradas, assim os sims andarão em grupos de amigos para freqüentarem seus bares preferidos ou conhecerem outros). Esses são alguns tipos de clubes: Esportivo, Italiano ou 5 Estrelas. Apenas os clubes VIPs serão restritos a Sims comuns, a menos que tenha um amigo Celebridade que o coloque lá dentro ou será praticamente impossível subornar a segurança. Também é nos clubes que os músicos e barmen se destacarão, então fique de olho neles. As festas que estarão “bombando” no momento serão mostradas com um indicador vermelho no mapa. Mas tem um detalhe: se seu Sim for insano poderá dançar sobre a mesa de um bar e isso pode ser divertido... ou não. Porém se você não quiser migrar para a cidade de Bridgeport não se preocupe pois poderá criar seu próprio centro urbano em sua cidade e você poderá indicar o nível do bar assim como seu horário de funcionamento.
Imagem
  • Celebridades
    Autógrafos e badalação
Imagem
Não tem como se falar de mundo badalado e festas, sem se lembrar de quem as faz tão famosas, sim os Sims célebres voltam também, não apenas como uma carreira, mas um estilo de vida. Você pode ingressar numa carreira cinematográfica e ganhar fama, mas pode também se aproveitar da fama dos outros, mas como isso? Simples, para entrar em clubes VIP você terá que ter contatos, conhecer muita gente famosa e assim “desfrutar” de alguns bens que outros, diga-se da “ralé”, não podem. Com esses contatos valiosos você pode entrar em clubes e os seguranças não irão te barrar, mas tente isso sem um convite e você não passará da porta da rua. Celebridades agora poderão ter seu nível “célebre” medido, são cinco níveis e serão apontados como estrelas que ficarão “voando” sobre a cabeça dos Sims. Um Sim com 5 estrelas, esse sim, é alguém muito importante. Mas não se deixe enganar, ser uma pessoa pública tem lá suas vantagens e desvatagens, um ponto misto são os paparazzis, agora como uma nova carreira, eles andarão atrás dos sims famosos para conseguir fotos, autógrafos e até mesmo uma fofoca bem interessante para mostrar aos demais Sims, isso mesmo, não pise em falso ou faça qualquer escâncadalo pois pode ser flagrado por um desses que ao mesmo tempo que divulgam sua carreira e faz subir seu status, também podem fazer com que seu Sim seja motivo de chacota. Os Sims célebres não fazem caso de conversar com pessoas normais mas isso não quer dizer que você não poderá chegar perto deles, tente se aproximar e fazer amizades, assim poderá usufruir dos bens de estar em tão bela companhia.
  • Carreiras
    Flashes e copos
Imagem
Já foi falado sobre algumas carreiras novas, uma que provavelmente te levará ao estrelato é a carreira cinematográfica que se divide em duas opções: Ator ou Diretor. Você pode garantir sua “vida boa” se empenhando em uma dessas duas carreiras, e até mesmo poderá ganhar alguns benefícios, como uma cadeira com seu nome (imagine só que luxo entrar num set e ter uma cadeira só para você!) ou ainda ganhar um trailer para estravassar sua raiva ou ainda fugir dos paparazzis. Haverá um estúdio de filmagem (Rabbit Hole) na vizinhança e vai ser lá onde os filmes serão gravados. Outro caminho para carreira é sendo um músico, tocando primeiramente no metrô ou em bares mais, digamos, depreciados. Com o tempo, formando sua própria banda pode ser chamado para tocar em lugares ilustres e ser realmente reconhecido. Mas o que chama a atenção nesse remake são as possibilidades, e isso vem empacotado numa nova carreira simplesmente interessante: Barman. Sabe aquelas pessoas que ficam fazendo coquetéis, e os jogam de um lado para o outro? Isso mesmo, aquelas pessoas cheias de habilidade e que mais parecem malabaristas estão nessa nova expansão. De princípio você vai quebrar vários copos, mas não se preocupe a carreira de mixologista parece ser bem agradável, além de ser um trabalho de meio período no qual poderá tirar um bom dinheiro com o tempo ganhará reconhecimento se começar a fazer bons drinques (ao adquirir habilidade) e pode assim assinar uma própria bebida, mas é bom lembrar, em The Sims 3 Caindo na Noite todos os drinques não tem teor alcoólico, o máximo que poderá acontecer ao aumentar sua habilidade é o humor dos sims ser alterando, bem como a sorte e o aprendizado.
Imagem
  • Vampiros
    Eles estão de volta!
Imagem
Isso mesmo, aqueles seres brancos e que se escondem pelos becos estão de volta, agora numa versão bem mais trabalhada. Sims se tornarão vampiros se forem mordidos, isso continua o mesmo, mas apenas poderão ser mordidos se tiver um nível social singular com uma dessas criaturas. Onde encontrá-los? Logo ali naquela esquina ou naquele bar, chamado Plasma 501, lugar onde apenas eles se reúnem. Os Vampiros são seres peculiares, não gostam de sol (se tentar deixá-los expostos eles começarão a esfumaçar e reclamar), tem um tom de pele mais claro, se alimentam de plasma... isso mesmo Plasma! Mas não se preocupe, como dito eles não atacarão os sims. Para saciarem sua “sede” eles precisão pegar o plasma no hospital. Mas de repente eles podem querer ser vegetarianos, então é fácil, basta cultivar uma planta e pegar o Plasma. Os vampiros terão interações de mordidas diferenciadas, por exemplo, se eles tiverem um relacionamento com uma humana normal e for transformá-la então será reproduzida uma animação de mordida diferente da que seria mostrada ao morder um Sim pelo o qual o vampiro não tivesse essa ligação. Mas os vampiros também poderão se reproduzir, e com sims normais! Então esteja atento, podem nascer crianças vampiras e humanas, lembrando que as crianças podem herdar esse traço genético não precisando ser mordidas posteriormente. Um Sim vampiro pode morrer também, de sede, então trate de cuidar bem dele. Mas caso queira voltar a ser um humano funciona da mesma forma, encontre a poção anti-vampirismo e a beba, seu Sim voltará a ser um humano. Os Vampiros de Caindo na Noite mais parecem com os vampiros de Crepúsculo (tirando o fato do Sol) e os de True Blood (por se alimentarem de forma diferenciada dos convencionais) e não dormirão em caixões, então não espere encontrar uma masmorra, caixões e teias de aranha em uma casa abandonada, pois agora os vampiros também poderão ser VIP. É claro que ser uma criatura da noite terá suas desvantagens como não se expor à luz do Sol, mas vampiros podem se movem mais velozmente de um canto ao outro da cidade, sem contar também com a peculiar habilidade de ler mentes, isso mesmo, eles poderão descobrir traços de outros sims, apenas com quem eles não tiverem qualquer interação amorosa.
  • CAS
    Novidades do estudo de criação de Sims
Imagem
 
The Sims inovou quando ofereceu aos seus jogadores sliders de voz e forma física (magro ou gordo), mas agora virá com outra novidade: Sliders de músculos e busto. Agora os Sims estarão mais “torneados”, bombados ou avantajados com essa nova ferramenta. Além dessa terá também novos cabelos, roupas e acessórios, como sempre acontece à cada expansão. Um novo traço também será adicionado, mantido ainda como “secreto”, mas sabemos que o traço de Celebridade estará nessa expansão, onde os Sims terão mais facilidade em se tornarem populares, e outro que será Tímido, para Sims que definitivamente não poderão se tornar Celebridades.
  • Modo Compra
    Objetos voltando ao nosso Modo de Compra
Imagem
 
Estamos acostumados a novidades na mobília assim com incrementos no CAS, agora mobília luxuosa será o ponto em questão. Não apenas sofás ou camas colossais, a mobília dos Sims terá que acompanhar seu estilo de vida. O mais interessante além da mobília são alguns objetos em especial que voltarão ao jogo, alguns desses para a carreira musical, já citada, instrumentos como: Piano, Bateria, Guitarra e Baixo estarão no Modo Compra dos seus Sims. Outro objeto que realmente faz parte da vida ostentosa é uma bela e quente Jacuzzi, sim elas voltam também, agora em três tipos e serão personalizáveis. O Bar de Bolhas também está entre as novidades para divertir novamente a vida dos seus Sims, agora com sabores diferentes. Objetos para lugares de dança como globo de luzes e máquinas de lasers estão entre as novidades dessa expansão, essa máquina poderá reproduzir efeitos como: confete, lasers... enfim, para dar aquele ar de balada as suas festas. Agora, esses são objetos de clubes, como estão no nosso modo de compra? Simples, você agora poderá marcar uma festa na sua própria casa e decorá-la da forma como quiser para ambientá-la no estilo de uma festa! Outro detalhe importante é o aquário, chega daqueles aquários tão pequenos que você se pergunta como aquele peixão coube lá, agora os aquários serão digitais do tamanho de uma parede, até porque seus sims célebres não terão tempo de cuidar deles. Outro detalhe está na aera de diversão, como jogos de dardos e suffleboard que também poderão ser encontrados em bares para diversão em grupo.
  • Modo de Construção
    Estilo e Luxo
Imagem
 
O Modo de Construção vem recheado de novidades, mas antes falaremos das casas. Sims poderão viver em prédios, isso mesmo, mas não como no Vida de Apartamento, mas em coberturas. Poderá ter agora um terraço só para você, mas lembre-se você não poderá construir paredes do lado de fora, nem mesmo mudar a pintura externa apenas no lado de dentro será possível tais mudanças e se comprar o terraço terá acesso a dois níveis do prédio. Outro elemento a se destacar são os elevadores que compõem esses prédios. Seria bom se o sistema fosse igual ao do The Sims 2, mas nada tão agradável do que ter uma cobertura para chamar de sua e ver a vida lá de cima, do topo. Mas as novidades não param por aí, ao obter sua cobertura você poderá colocar além de uma Jacuzzi, uma piscina também! Isso mesmo, e o melhor vem agora, poderá colocar paredes transparentes ao redor dela e ver seu Sim nadando.
Mas se ainda assim você não se interessou pelo Caindo na Noite, não se preocupe, a data de Lançamento está prevista entre 26 e 29 de Outubro e muitas novidades ainda virão, quem sabe você irá se deparar com algo a mais nessa expansão que o interesse, pois novidades é que não faltarão.

1 comentário:

  1. onde é q eu encontro a poção para se deixar de ser vampiro?
    por favor ajudem me eu quero deixar de ser!!

    ResponderEliminar

Pedimos para que evite comentários com:

- Mensagens SPAM.

- Palavrões ou ofensas.

Pedimos que siga, também, as regras abaixo:

- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.

- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID.

- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.